sábado, 26 de novembro de 2011
Campo Relacional
não posso deixar
de esquecer de lembrar
que posso mudar
e posso voar
e deve ser bom
o melhor que eu tenho
porque é o que
apenas tenho
há um espaço
onde nos encontraremos
além do certo
e do errado
olho no olho
coração no coração
vem a conexão
pura,intensa
o campo muda
de relacional será
transformacional
e vem a cura
a vida é feita prá
amadores, e isso
dá liberdade
prá errarmos
Marcadores:
poesia
África
lá em África
há calor escaldante
exotismo e
muito mistério
em Moçambique,
muita kapulana e
machimbombo e
clima bem seco
África do Sul,
mundo bem diferente,
Kruger Park e seus
“famous big fives”
do português ao
inglês, zulu e nhungwe,
diversidade
interessante
é necessário
estar lá para sentir
a diferença
e igualdade
Marcadores:
hai kai
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
Coração Racional? Razão Emocional?
No início, não notei. Depois, percebi que me olhava sempre e sempre intensamente! Aquele olhar intenso provocou algo em mim. Não soube decifrar logo... Aos poucos, fui correspondendo aquele olhar com igual intensidade. Quando estávamos perto um do outro, a conversa fluía natural e continuamente.
Engraçado... Nunca passou disso... Olhar e olhar intensamente... Conversar e conversar continuamente... Mas aqueles olhares eram tudo de bom... Durante mais de uma semana, olhamo-nos sempre e sempre intensamente!
Na minha racionalidade, sabia que aquilo teria um fim, mais cedo ou mais tarde. Emocionalmente, não queria que isso acontecesse, embora não soubesse ainda como lidar com essa emoção. Há tanto tempo que não sentia nada igual! Há tanto tempo que estava acostumada à minha inatividade emocional.
Mas como foi bom sentir-me olhada, percebida, viva! Foi muito bom enquanto durou... Vamos ver o que a vida vai nos reservar... Se é que vai mesmo nos reservar alguma coisa...
De repente, não mais que de repente, o coração envia mensagens criptografadas e condensadas que vão se revelando, pouco a pouco, claras e cristalinas.
A troca de olhares provoca uma corrente elétrica que vai adentrando o ser, e deixa uma sensação de satisfação e saciedade. O que é isso? O que significa? De onde vem? Veio para ficar? É passageiro?
O coração não quer entender; só quer sentir.
A razão não quer sentir; só quer entender.
Porém, como entender um sentimento? Para quê? Necessidade de compreensão não há. O que se sente é só para sentir, não para entender...
Coração e razão estão dialogando... É um diálogo difícil, pois cada um acha que está certo. Onde vão chegar? Se é que vão chegar...
Assinar:
Postagens (Atom)