sexta-feira, 1 de maio de 2009

Encontro não marcado








Olho para dentro de mim e,

amedrontada, me enxergo através de meus olhos.
Ouço os sons que emito e,
surpreendida, me escuto através de meus ouvidos.
Falo tão somente o que penso e,
admirada, me entendo através de minhas palavras.
Escrevo apenas o que sinto e,
maravilhada, me descubro através de minha escrita;
fala, sons e visões povoam minha mente fervilhante.

Encontro-me comigo mesma,
com o meu eu mais puro.
É o encontro não marcado, mas inacabado,
não doloroso, mas prazeroso,
não destrutivo, mas produtivo.
É o encontro inicial e essencial
do meu “eu ser” com o meu “eu viver”.
Viver para escrever,
coragem para escrever,
escrever para valer,
escrever para não morrer!


*****************************************************************
Texto originalmente publicado na internet em 07.12.2008 em http://margaridasaovento.blog.terra.com.br

2 comentários:

  1. Comentário por Luciana — 8 de dezembro de 2008 @ 7:50

    É isto aí… É tão bom a gente se descobrir, e você realmente se descobriu uma escritora nata, é claro que teve a quem puxar… meu avô querido…A tua escrita realmente emociona, continue assim, adoro ler teus textos diariamente… Amo muito você

    ResponderExcluir
  2. Comentário por Ruth — 2 de janeiro de 2009 @ 18:26

    Encontro universal, bem escrito e bem estruturado. Forte e delicado. Obrigada pelo momento que vivi ao ler seu poema. Parabéns, Daisy.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails