sábado, 23 de maio de 2009

Ser ou Estar?










Estou só.
Não sou só.
Estar só, não é ser só.
Ser só não pressupõe uma vida, um passado.
Estar só pressupõe uma vida, um passado.
Apesar de não ser só, e apenas estar só, muitas vezes sinto-me só,
o que não é ser só.
Sentir não é ser.
Sentir tem relação com sentimento.
Ser tem relação com realidade.
Nem sempre o sentimento é real.
Nem sempre se consegue sentir a realidade.
É o fato de estar.
Estado é sentimento ou realidade?
Estado não estaria mais para realidade do que para sentimento?
Aonde quero chegar com essas reflexões?
Quero apenas registrar que estou só.
Estou só.
Eu só.

2 comentários:

  1. Eu AMEI a forma como você terminou o poema. AMEI.

    Bjo, Ana

    ResponderExcluir
  2. Daisy, já faz tempo que tenho acompanhado suas palavras - lindas, tocantes...E finalmente, posso comentá-las! Parabéns, não só pelo conteúdo mágico e muito bem escrito. Mas também por externar seus momentos e sentimentos.
    Você para mim é um exemplo de superação, força e de avó, também! Quem dera ter o privilégio de ter uma avó Daisy!
    Grande beijo
    Adriana

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails