sexta-feira, 1 de maio de 2009

Meu leitor amigo


Esse cumprimento me leva a assumir que vou escrever alguma coisa para alguém ler. Será que terei coragem de escrever? Será que alguém vai querer ler o que eu escrever?

Meu leitor amigo, posso chamá-lo de “meu” leitor? Com certeza você não é só meu; é de muitos outros escritores também. Êpa!! Já me classifiquei como escritora….Bem, deixando a modéstia de lado, para que seja meu leitor, antes de mais nada, preciso confessar-lhe um segredo: estou dando os primeiros passos neste caminho que sei longo e árduo, mas prazeroso e gratificante. O que faz com que eu tenha que contar com sua tolerância, paciência, compreensão e, sobretudo, sua crítica construtiva. Tudo isso vai ser incentivo para que eu continue na busca da palavra certa e mágica que vai seduzi-lo, e na busca da trama atrativa e envolvente que vai cativá-lo.

Meu leitor amigo, você é meu amigo também? Sei que não é amigo de todos, só de alguns. Para que seja meu amigo, preciso abrir-me com você; preciso criar uma intimidade confortável entre nós; preciso que me aceite como sou. Não é assim o amigo? E diante de você, meu amigo, não terei medo de colocar no papel tudo o que estiver sentindo, pois sei que me entenderá. E se não me entender, terá a habilidade de, pelo menos, não me rejeitar.

Meu querido leitor amigo, sinto que o estou conquistando. Você não imagina que sensação agradável de sabê-lo, leitor, amigo e, sobretudo, querido!
*****************************************************************
Texto originalmente publicado na internet em 20.11.2008 em http://margaridasaovento.blog.terra.com.br/

14 comentários:

  1. Comentário por Rick — 20 de novembro de 2008 @ 19:18

    Que legal o seu blog. Vou me tornar leitor assíduo…Que venham os posts!!! Abração.

    ResponderExcluir
  2. Comentário por Gui — 20 de novembro de 2008 @ 23:53

    Minha querida escritora amiga, permita-me assim também te chamar pois já me seinto íntimo o bastante apenas ao ler essas primeiras palavras. Prometo também abrir-me contigo e acompanhar essa sua nobre jornada literária!

    Beijão
    Gui

    ResponderExcluir
  3. Comentário por Renata — 21 de novembro de 2008 @ 6:31

    Amei… voce é uma escritora nata e tem a quem puxar. Também me sinto sua amiga e quem sabe teremos uma relação até mais próxima através da escrita. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Comentário por Mari (hudson imports) — 22 de novembro de 2008 @ 15:18

    Oi D,
    Amei o blog, e pode ter certeza que me tornarei leitora assídua dos seus textos…Leitura é uma das minhas paixões e vc tem o dom da escrita, minha amiga.

    Um super bj.

    ResponderExcluir
  5. Comentário por Edy — 22 de novembro de 2008 @ 17:35

    Muito legal a sua idéia e muito inspirado o seu texto. Sucesso! Estarei por perto para partilhar .
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Comentário por Nilce — 22 de novembro de 2008 @ 17:44

    Oi Daisy,não se preocupe com o tempo que se foi…
    Este agora é seu. Vá em frente, escreva o que gosta e o que quer. Já mostrou que tem talento (com o aval do Gabriel). E tempo? Vai ter de sobra. Abraços, Nilce

    ResponderExcluir
  7. Comentário por raquel — 23 de novembro de 2008 @ 17:04

    bem lindo o visual!!! e muito bem escrito!!viva intensamte o tempo!!!!

    ResponderExcluir
  8. Comentário por Julia — 25 de novembro de 2008 @ 8:48

    Daisy, com y…É, nem sempre conhecemos as pessoas… aos poucos elas vão tomando coragem e se revelando. Vc é uma escritora e poeta nata e parabenizo-a, de coração. Um gde abraço.

    ResponderExcluir
  9. Comentário por Ruth Lifschits — 25 de novembro de 2008 @ 14:21

    Daisy, querida. O tempo nos fere, nos marca mas nos ensina a lutar. Caem couraças, carapaças se dissolvem e mais soltas e animadas pela leveza recém recuperada, novidades queremos buscar. Há novas linguagens a aprender, novos meios a testar e um belo blog criar!
    Acho que vou te imitar!
    Um grande beijo,
    Ruth

    ResponderExcluir
  10. Comentário por Tatiana — 1 de dezembro de 2008 @ 12:27

    Ameiii o seu blog muito lindo e muito interessante!

    Beijão e continue assim!!

    ResponderExcluir
  11. Comentário por Marcia — 6 de dezembro de 2008 @ 20:19

    Daisy
    tenho lido seu blog e é muito gostoso participar dessa sua criação.Todos os textos expõe sua maturidade, seu humor e seu IMENSO afeto.O cotidiano, os encontros rápidos nunca dão a dimensão desse interior que você pode expor no seu blog.Seus últimos textos são emocionantes e me tocaram muito.Estou muito à vontade nessa condição de ” meu leitor amigo” e espero continuar acompanhando essa sua nova trajetória. Um grande abraço. marcia.

    ResponderExcluir
  12. Comentário por sonia de moricz — 18 de fevereiro de 2009 @ 22:06

    não existe coincidência….. desde que a conheci .. senti que havia um canal de comunicação que iria permanecer…. JSeria só uma questão de tempo … para conhecer a alma , que se mostrava em seu olhar…. É isso Daisy …. que lindo poder “ler” em suas janelas que se abrem nas palavras escritas , que nos contam um pouco mais de você ….. Gostei bastante .. acho que vc só precisava desse empurrão… Continue escrevendo….. parabens…

    ResponderExcluir
  13. Comentário por Edy Gomes Cordeiro — 16 de março de 2009 @ 14:39

    Oi Daisy
    Parabéns pela inspiração e pelos belos textos. Espero que vc continue escrevendo para o deleite de todos nós.
    Bj
    Edy

    ResponderExcluir
  14. Comentário por sonia de moricz — 16 de março de 2009 @ 17:13

    Acho que já deve pensar em ir fazendo sua seleção ….. para depois publicar…. Há textos muito bons…..Principalmente muito ricos de emoção , todos eles…… É a sua voz, mas ela vem do coração . Talvez , no seu curso vc vá aprender como direcioná-la , a tantos outros corações de forma efetiva, ou vá abrir atalhos para chegar á alma de que a lê ….
    gosto da Daisy , palavra escrita….
    love sonia

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails