sexta-feira, 1 de maio de 2009

Noites longas, longas noites...


Toen…Toen… Duas horas da manhã! Não consigo dormir! Remorsos insistentes e infundados vêm e vão, vêm e vão… Culpas persistentes e imotivadas querem sempre voltar… Ciúmes impertinentes e não causados exigem permanecer…Remorsos, culpas e ciúmes sempre tentando fazer morada em mim!

Toen…Toen…Toen… Três horas da manhã! O sono restaurador me espreita de longe. Não tem coragem de se aproximar e aplacar minha mente inquieta. Pensamentos, aflições, palavras, carinhos e olhares surgem apressados, intensos, incompreensíveis, sutis, misteriosos…

Toen…Toen…Toen…Toen… Quatro horas da manhã! Viro de um lado para o outro. Cubro, descubro, suo, sinto frio… E então, com nitidez cristalina, ouço as palavras, sem sabê-las últimas. Sinto as mãos entrelaçadas, sem perceber o frio se aproximando. Ajeito a cabeça sobre o travesseiro e o corpo sob o lençol, sem notar a rigidez iminente. Inicio uma conversa, ou melhor, um monólogo ao pé do ouvido com pedidos de perdão pelas faltas de paciência, pelos momentos de irritação e pelo cansaço constante. Ring…Ring… Ring…toca o telefone como que a me avisar do inevitável. Olho em sua direção e vejo que ele abre os olhos, me olha __ que olhar profundo, cheio de indagações e medo! __ parecendo dizer adeus e suspira…

Toen…Toen…Toen…Toen…Toen… Cinco horas da manhã! Suada, confusa e exausta adormeço sem nem perceber….

*****************************************************************

Texto originalmente publicado na internet em 13.01.2009 em http://margaridasaovento.blog.terra.com.br/



3 comentários:

  1. Comentário por Renata — 14 de janeiro de 2009 @ 9:12

    Apesar de muito triste… ficou muito bom. O importante é você ter a certeza que vocês se amaram muito e que vocês viveram muito felizes e não carregar nenhuma culpa, ressentimento, remorso. Eu tenho certeza que ele se sentiu sempre muito amado e que hoje ele está muito bem. Oro para que o Senhor guarde o seu coração e que nenhuma culpa venha sobre você. Você foi e é uma mulher maravilhosa, uma mãe encantadora e sábia. Beijos com amor, Renata

    ResponderExcluir
  2. Comentário por Gui — 28 de janeiro de 2009 @ 0:42

    Vó, lindo, emocionante!
    Adorei
    Bjos
    Gui

    ResponderExcluir
  3. Comentário por Luciana — 10 de fevereiro de 2009 @ 20:50

    Estou vendo a cena… é triste… mas ao mesmo tempo traz certo conforto em face ao sofrimento…muito lindo…
    Beijos,
    Lu

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails